sábado, dezembro 29, 2007

Dias diferentes

Hoje é sábado.
Mas a sensação é estranha. Este ano, onde os dias de Natal e Ano Novo caíram a uma terça-feira, e portanto as ‘suas vésperas’ - 24 e 31 – ficaram encostadas ao fim-de-semana, perdi um pouco a noção da semana organizada como-deve-ser… Há uma grande confusão na minha cabeça, já perdi a noção quais são os dias úteis e os inúteis!
Bem, certo, mas hoje é sábado.
Só que não tenho a noção de que seja um “sábado-início-de-fim-de-semana” como costumo ter. Parece mais um ...meio de semana de férias (!) que esquisito.
É um dia híbrido…
Sinto que só vou pôr os pés na terra quando chegarmos a 2008.
E será que vou..?
É que esta sensação não é nada má…


8 comentários:

Anónimo disse...

:))
Também estou cá com uma preguiça... Só devo voltar a fazer alguma coisa lá para 5ª da semana que vem!
É pena este frio, porque sabia bem uns passeiozinhos!

Anónimo disse...

Mas olha que a avaliar pelos teus posts debaixo, quando aterrares vai ser com muita força!!!
De qualquer modo, entendo o que dizes - há uma certa 'levitação' nestes dias...

josé palmeiro disse...

Lindo, o carroussel em que se anda de pés no ar! é mesmo assim, até a mim que não tenho dias específicos me acontece essa situação. São dias, sem nada, vazios, inócuos, não haverá mais adjectivos?

Anónimo disse...

Mas olha que até os teus leitores andam ao 'ralenti'... Já viste as horas a que aparecemos aqui. Mesmo os matutinos Joaninha e José Palmeiro?!

Teresa disse...

Estes dias entre o Natal e o Fim d'Ano parecem-me sempre o irmão do meio. Ninguém se lembra dele e até se esquecem de o chamar para jantar.
O ano velho já se foi, as contas já se fecharam e o novo ainda não chegou. Esta é a única semana nas cinquenta e tal que não tem uma segunda feira no princípio, uma sexta no fim e um sábado e domingo de todos os desejos. Nasce torcida sem feiras para contar. Começa no Natal acaba no Ano Novo e os dias do meio são só isso - dias do meio de que ninguém se lembra e não constam do calendário.

disse isto, aqui : http://cabradeservico.blogspot.com/

Anónimo disse...

São dias de limbo.E nem sequer me apetece comentar porque não há coisa que seja nova e o velho é velho e sem remédio.O balanço desde Bhutto até á homilia do patriarca que considera o ateismo o maior drama da humanidade até à Palestina com ou sem Cisjordania e Gaza (sem olhos, diria o outro, que era visionário mas descrente dos admiraveis mundos novos)não cabem nem em posts nem nas almas.São dias de limbo antes de voltar ao pão nosso de cada dia nada simbólico por sinal.Por cá temos o Pinto de Sousa contentinho e tão ,tão ,mas tão saudável,tão moderno tão Merkel.Se tivermos de fazer alguma penitencia vamos fazê-la por Blair, o inefável,e por toda esta Europa hipócrita e profitista que alimenta com dinheiro os fogos antes de piedosamente se propor ajudar a apagá-los...AB

cereja disse...

E ontem quando «fechei o blog» ainda nâo tinha os comentários que encontrei hoje. Comentários de luxo!!
Primeiro o da «Cabra» cujo blog já anexei ali á coluna do lado. O teu comentário é melhor do que o meu post, mas são estas as satisfações da blogosfera... Bem vinda aqui ao Pópulo, amiga «cabra».
Quanto à «velha» AB, diz o que lhe vai na alma em jeito de epitáfio a este desgraçado ano. Claro que sim. O mundo em que vivemos dá-nos uma certa náusea, e o senhor patriarca faz o seu papel se anda ralado com o ateísmo. Tadito, se a praga aumenta lá se começa a ver desempregado o que é grave dado o nosso triste índice.

Teresa disse...

obrigada pelo simpático, e um tanto exagerado, pois claro, comentário e pela entrada na coluna do lado.
Ficaremos "vizinhas" e cá virei espreitar como de costume.