Assaltos modernos
Leio por aí que mais uma Caixa Multibanco foi roubada.
Outra vez?!!!!
Parece ser o «ovo de Colombo». O tempo dos assaltos a bancos ‘já era’. Isto tem-se ido a aperfeiçoar…
No tempo do Jesse James assaltavam-se diligências que traziam o ouro para os Bancos.
Depois vieram os assaltos aos Bancos onde se guardava esse metal ou seu equivalente.
Mas assaltar um Banco tem bastantes riscos. Há gente, aquilo tem alarmes, pode haver respostas a tiro e alguém ainda se vai aleijar.
Não, o que ‘está a dar’ é levar a Caixa Multibanco. É que afinal aquilo não é mais do que um grande cofre, não é verdade? Com uma camioneta e uma grua, se for preciso mais força, e vai tudo. Limpinho e sem problemas.
Há por aí um sketch dos Gatos sobre isso:
4 comentários:
É uma praga. Estes assaltos eram dia sim dia não, mas agora parece que são todos os dias. E as caixas que estão «despegadas» dos prédios, aquelas que estão assim isoladas, parecem mesmo, como dizes, uns cofres à espera de serem levados...
O filme dos Gatos só mostra o bom coração dos ladrões, não é?...
Vale muito mais do que roubar carteiras (por mais recheadas nunca chegam ao que está no multibanco) e custa pouco mais.
Ali sózinhas, isoladas, o que que querem? É um novo emprego e sem descontos para a segurança social. São os novos postos de trabalho, criados pelo governo.
Este caso foi num supermercado em Peniche, se não estou em erro. Claro que vale mais a pena levar o multibanco do que a Caixa do Super...
Pelo que li, aquilo foi feito com mão de mestre, porque só levaram a parte debaixo lá da geringonça - exactamente a parte que tinha as massas!
Enviar um comentário