quinta-feira, outubro 04, 2007

Provedor do desempregado

Um provedor é o que provê.
E parece que «prover» é tomar providências acerca de qualquer coisa, remediar, acudir, diz o dicionário.

Agora parece ser moda, isso dos provedores. Mas como em tudo, em doses moderadas é sensato e um bem, mas quando parece ser a panaceia de tudo, torna-se um tanto estranho.

Nasceu agora o
provedor do desempregado
O que eu estranho é que se admita a necessidade desta figura que, pelo que percebo, vai servir de porta-voz aos desempregados que se sintam injustamente tratados no referente ao subsídio de desemprego. Ou seja, admite-se desde já que haja tantos recursos e tantas queixas que o melhor é criar uma estrutura com um coordenador central e cinco vice-coordenadores regionais.
Fico parva.
É o caso dos desempregados arranjarem emprego para os outros: logo seis de uma assentada.

Quando penso que já vi tudo, ainda me consigo surpreender.

7 comentários:

Farpas disse...

E se começarem a arranjar mais provedores, sei lá, do tipo provedor da pessoas que comem cereais de manhã, num instante acabam com o desemprego!

josé palmeiro disse...

É mesmo isso , Farpas. A pouco e pouco, agora seis, o provedor mais cinco vice-não sei de quê, amanhã mais outro provedor e os seus vícios(?) e assimpor diante. Até ao fim do mandato, cumpre-se a meta estabelecida nas promessas: Todos os LACAIOS SOCIALISTAS, estarão empregados!

Anónimo disse...

Vocês brincam (tu e o Farpas) mas não está mal visto... Uma multiplicação de provedores podia bem baixar o desemprego.
:)))

Anónimo disse...

E depois de provedor vai a vereador...ou a ministro ou mesmo a...sei lá...Ná ,isto hoje não é um bom dia para mim.Vi um documentário(acabei de rever) sobre o "meconnu"(grande termo)que foi o Migueis e acho que me vou pirar para a Rua da Saudade.Pode ser que ,ainda daí, se respire alguma atmosfera reconfortante.AB

Anónimo disse...

Vocês estão a ver mal a coisa.
Então 'é assim': um provedor de qualquer coisa é para essa qualidade de 'coisa' se sentir bem nessa qualidade. O provedor das crianças é para defender as crianças, o provedor do ouvinte é para que ele possa ser um bom ouvinte, portanto o provedor do desempregado é para que ele possa ser um bom desempregado. Assim mesmo, institucionalizado, que nem nunca deseje deixar de ser desempregado. Tá na cara.

cereja disse...

Hoje estou numa de concordar com o King! Pois é. Aquilo é uma Associação Protectpra dos Animais, perdão, dos Desempregados.
Só que o Linde da Malcata está a desaparecer e os desempregados a aumentarem...

E prontos!
Amanhã não estou cá, se passarem pelo Pópulo só lá depois das 10 e já não é mau...
:D Beijinhos e abraços.

josé palmeiro disse...

Não me digas que vais dormir a sesta?
Esta na hora.