sexta-feira, novembro 17, 2006

Ora, ora…


É do conhecimento geral de todas as mulheres que os homens são piegas. Ponto final. Andamos carecas de o saber, o mais pequeno dói-dói e aqueles queridos ficam logo para morrer, muito queixosos e quererem miminhos ou com um mau feitio do caraças! Agora vem para aqui um estudo (mas qual ‘estudo’ qual carapuça!!!) a justificar. Mas é pior a emenda que o soneto:
Começa por dizer que afinal os homens sofrem mais do que nós quando estão doentes. E as provas? Olhem só:

«1 -Quando uma constipação se transforma em gripe ficam mais dias de baixa.
2 -Também se queixam mais e gastam mais dinheiro em medicamentos.
3 - 82 % dos homens doentes ficam na cama até se sentirem melhor.
4 -Demoram em média três dias até estarem capazes de voltar ao trabalho, enquanto as mulheres ficam boas em metade do tempo.
5 -Dos dois mil homens que participaram no estudo, 64 % mete baixa quando acha que tem uma gripe, enquanto essa percentagem nas mulheres é de 45 %».

Boa!
Cá por mim este estudo foi orientado por uma mulher malvada e com sentido de humor.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheheh!!!
Só pode ser, Emiéle. Os argumentos parecem ao contrário... eu, se fosse hmem ia lá protestar.

josé palmeiro disse...

Hoje, andamos ao mesmo tempo, Joaninha, só que começamos ao contrário.
Como dizes Emiéle, a autora só pode ser uma mulher malvada, com humor. E, já agora, só me apetece parafrasear o Vasco Santana quando dizia:
" Estudos há muitos... "

turbolenta disse...

E... se o primeiro homem engravidasse e conseguisse ter um filho... a notícia espalhava-se: "Que horror!! Dói tanto!! NUnca mais!!
Podem ter a certeza que o mundo acabava mesmo

Anónimo disse...

Ora bem, tudo nos conformes como deve ser: as mulheres concordam e os homens discordam. Assim é que é!
«Turbolenta» não costumas aparecer por aqui, mas desejo-te as boas-vindas! O teu blog vem mexer um pouco com a nossa má consciência... é que isso de dietas costuma-se fazer é lá na Primavera para se estar elegante no verão em fato-de-banho :)
Ilha_man, primeira hipótese e espero que a verdadeira: és um sujeito saudável! Segunda hipótese, és a excepção à regra.

Farpas disse...

O que este estudo vem dizer é que as mulheres são mais fingidas que os homens. Porque o homem faz tudo isso porque está realmente doente, enquanto que a mulher, não precisa de medicamentos, não se queixa, porque nem sequer está doente!! LOL

Anónimo disse...

Ora esta! Enquanto eu fui ao Ai o Camandro veio o Farpas aqui!!! Acabo de chegar e encontrar os comentários dele... :)

Olha lá, oh espertinho, se é assim, então aqui a malta é mesmo, mesmo o sexo forte, porque é saudável p'ra caraças!!!
Não querem lá ver!

Farpas disse...

Não são saudáveis, porque pessoas que fingem doenças dessa maneira não podem ser saudáveis, pelo menos a nível mental! Eheheheh!!

josé palmeiro disse...

Tenho que cá voltar, primeiro porque com estas coisas não se brinca e depois porque essa coisa das doenças e das dores, são de tomar em boa conta.
Nada tem a ver com homens e/ou mulheres, porque dores, não são as do parto, apesar de essas só as mulheres as poderem ter, coisa que nós não temos culpa, apesar de termos interferência. Nós também não temos as tradicionais dores de cabeça e as mestruais, que, em certas mulheres, são bem penosas. Mas eu, por exemplo, apesar de ter já passado por muita dor, nunca faltei ao trabalho por sua causa, pois era para mim, ponto de honra, não me deter por essas coisas, e creiam, para além da quimioterapia, que é isso a que me refiro, o não dar o braço a trocer, o não faltar ao trabalho, apesar da dor fisica e moral, não sei qual a pior, o trabalho foi a melhor terapia para hoje estar aqui de cara levantada a falar com os meus AMIGOS.
Sei que nem todos reagimos da mesma forma, aos mesmos estimulos, mas que ao menos este depoimento sirva para reflectir.

Farpas disse...

Não... eu brinco com tudo isto, está-me no sangue e acredita que também sei o que são dores e até mesmo essas que falas, e também eu não deixei o meu "trabalho"! E também estou de acordo contigo o trabalho pode não ser a cura do corpo mas anima muito a alma!

Mas como é óbvio tens razão, este é mais um dos exemplos de que as sondagens são uma maravilha!

josé palmeiro disse...

Emiéle, longe de mim pensar que foste buscar este exemplo por mau gosto.
Entendi também, a forma como relatas os miminhos, quem é que não gosta.
Achei por bem voltar e falar de outras dores, porque me pareceu, com o desenrolar dos comentários e porque, como brinquei com o facto, no post da Sangólème(será assim que se escreve?) e houve quem nisso pegasse, haver essa necessidade.
Quanto à oportunidade do teu post, se houvesse algima dúvida, bastava ler a última frase e logo se dissipavam.